Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/17 às 16h11 - Atualizado em 1/11/18 às 15h41

A Ouvidoria da Casa Civil

A Ouvidoria da Secretaria da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais  é uma Ouvidoria Especializada que trabalha para facilitar o contato entre os cidadãos e o Governo do Distrito Federal, atuando no âmbito das questões que envolvam sua área de competência como a coordenação e integração de ações de governo, a publicação de atos oficiais no DODF (leis, decretos, atos normativos, entre outros), a gestão orçamentária e financeira da Casa Civil, do Gabinete do Governador, da Secretaria de Projetos Estratégicos e do Conselho de Governo e ainda a relação com a sociedade civil, entidades sindicais, categorias profissionais, movimentos sociais e do terceiro setor;

 

No Governo do Distrito Federal, o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal – SIGO/DF é composto pela Controladoria-Geral, Ouvidoria-Geral e Ouvidorias Especializadas. A Ouvidoria-Geral é uma unidade da Controladoria-Geral e coordena os trabalhos das Ouvidorias Especializadas.

 

Como o papel da ouvidoria é ser o canal de relacionamento direto entre governo e cidadão, a Ouvidoria da Secretaria da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais  atua, também, como Serviço de Informação ao Cidadão – SIC – em relação aos assuntos de sua competência. Por meio do SIC qualquer pessoa, física ou jurídica, pode encaminhar pedidos informação para órgãos e entidades do Poder Executivo do Distrito Federal.

 

A Ouvidoria-Geral é a 2ª instância para os serviços de ouvidoria.

 

Caso os serviços de ouvidoria não tenham sido prestados de forma satisfatória e no prazo da lei, procure a Ouvidoria-Geral no Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1.203, ou registre sua demanda via internet aqui e informe no texto o protocolo anterior que gerou a insatisfação.