31/07/19 às 11h00 - Atualizado em 31/07/19 às 11h30

Casa Civil reúne Crea-DF e Secretários de Governo

Membros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF) estiveram na manhã desta terça-feira (30) em reunião, no Palácio do Buriti, com os secretários de Governo José Humberto Pires, da Casa Civil, Valdetário Andrade Monteiro, de Obras, Izídio Santos Junior e com o controlador-geral do DF, Aldemario Araújo.

O encontro teve o intuito de tratar do Acordo de Cooperação mútua a ser firmado entre o Crea-DF e o Governo do Distrito Federal, de maneira a garantir que as obras nas áreas regularizadas e passíveis de regularização tenham o real acompanhamento por profissionais habilitados e que se promova ações como a realização de campanhas educativas com foco no aprimoramento da fiscalização de obras em áreas não passíveis de regularização.

Foi ressaltada a importância do mapeamento das áreas passíveis de regularização no Distrito Federal. Para a presidente do Crea-DF, a engenheira civil Fátima Có, esta medida é de extrema urgência e relevância, uma vez que proporcionará maior proteção não só à sociedade, mas como também aos próprios profissionais da Engenharia. “Queremos que os engenheiros trabalhem com segurança, tendo conhecimento da situação das áreas em que poderão atuar. São fundamentais os serviços prestados pelos engenheiros à população, mas é importante que depois os profissionais não venham ser responsabilizados judicialmente”, afirma.

Também foram tratadas questões referentes ao Código de Obras do DF, consubstanciado na Lei Distrital n° 6.138/2018. Esta discussão contou com a participação do presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente.

Os secretários foram receptivos aos anseios do Conselho e já tomaram algumas providências, dentre elas, a realização de uma campanha de conscientização para os profissionais e a população, que será elaborada pelo o Crea-DF em parceria com o Governo do Distrito Federal.