Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Conselho de Política de Desenvolvimento Rural do DF se reúne pela primeira vez

O objetivo do conselho é buscar a desburocratização para aumentar a competitividade

 

O Conselho de Política de Desenvolvimento Rural do DF se reuniu pela primeira vez, nesta quarta-feira (17), no salão Nobre do Palácio do Buriti, onde discutiram temas relevantes da boa prática na agricultura do DF. O conselho é composto pelas Pastas Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Secretaria da Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, Secretaria da Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria do Trabalho, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Obras e Infraestrutura, Secretaria do Esporte e Lazer, Secretaria de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento da região Metropolitana e outras entidades.

 

O chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, participou da reunião e enfatizou a importância da agricultura rural no DF: “Apesar de termos uma pequena área territorial, o Distrito Federal consegue ter uma alta produtividade. O desafio aqui é pensar qual é o melhor caminho da política rural. Nós temos particularidades que nenhum outro estado tem. Temos que pensar grande mesmo em território pequeno”, enfatiza Novacki.

 

O conselho se dedicará em trazer mais competitividade e desenvolvimento econômico-social para o produtor rural, estimulando as atividades agrícolas, pecuárias, silvícolas, agroindustriais, aquícolas, extrativistas, ambientais e ainda o turismo rural.

 

Um outro propósito é o de estimular um melhor aproveitamento na redução de desperdício de alimentos, como também promover uma melhor qualidade de vida da população rural, através da segurança alimentar.

 

Foto: Agência Brasília/ Acacio Pinheiro