Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/09/19 às 22h25 - Atualizado em 14/10/19 às 9h50

Fortalecimento no atendimento primário à saúde é pauta de reunião na Casa Civil

COMPARTILHAR

 

Trabalho integrado na otimização e sucesso do Qualis APS

 

Com o objetivo de consolidar a estratégia da saúde da família no Distrito Federal para melhorar o atendimento à população, estiveram reunidos nesta terça-feira com o chefe da Casa Civil, Valdetário Andrade Monteiro, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto; o presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES-DF), Francisco Araújo Filho e o vice Sérgio Costa.

 

O principal tema tratado foi o Qualis APS, programa de aprimoramento, qualificação e avaliação do atendimento das equipes de saúde da família na atenção primária de saúde, lançado horas antes pelo titular da pasta. “Estamos atendendo um pedido do Governador, que é humanizar o atendimento dos nossos pacientes nos três níveis de atenção, mas principalmente na porta de entrada, que é a atenção primária”, afirma Okumoto.

 

De acordo com o secretário, o programa vai otimizar o fluxo de atendimento dos pacientes, melhorar a qualidade no atendimento nas Upas e nos hospitais, principalmente nos que compõem o IGES. “O Instituto e a secretaria de Saúde estão trabalhando de forma integrada, com o apoio da Casa Civil, para que o Distrito Federal tenha o desenvolvimento necessário e alcance o melhor bem-estar para a população”, acrescenta Francisco Araújo.

 

Para saber mais sobre o Qualis APS e conhecer todos os parceiros do programa, acesse o link  http://bit.ly/2lxXdD5

 

Por Josiane Benedet – Casa Civil