Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Perfil do chefe da Casa Civil

 

Eumar Roberto Novacki, coronel da Polícia Militar, assumiu a Chefia da Casa Civil já no primeiro dia da gestão do atual Governador do DF, Ibaneis Rocha, em 1º de janeiro de 2019.

 

Nascido em 30 de setembro de 1976 em Cascavel – PR, é casado e pai de três filhos. Ingressou na carreira militar sendo o 1º colocado do Curso de Formação de Oficiais e, em 2010, foi promovido a Coronel da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso – PMMT.

 

Piloto de Helicóptero formado na Marinha do Brasil, Novacki possui ampla experiência em gestão pública, trilhando sua carreira profissional à frente de funções de destaque.

 

No Estado de Mato Grosso foi Secretário Chefe da Casa Civil, Secretário de Comunicação e Chefe de Gabinete do Governador durante o governo Blairo Maggi (2003 -2010). Entre as atuações, destaca-se a Assessoria Especial Institucional da PMMT junto ao Congresso Nacional, Conselheiro do Conselho Nacional de Segurança Pública e, na Polícia Militar, diversas funções de chefia e comando.

 

Antes de assumir a Casa Civil do Governo do Distrito Federal, foi Secretário-Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, assumindo interinamente por diversas vezes, a função de Ministro de Estado.

 

Foi Presidente do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa e Presidente do Conselho de Administração da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB.

 

Bacharel em Segurança Pública e em Direito, com Aperfeiçoamento em Direito Público, Eumar Novacki concluiu seu Mestrado em Administração Pública em 2018.

 

No exterior, aprofundou os estudos em Gestão Pública em países como China, Inglaterra e Estados Unidos.