Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Perfil do Secretário Adjunto de Relações Institucionais e Sociais

 

Secretário Adjunto de Relações Institucionais e Sociais
Márcio Gimene de Oliveira 

 

Onde nasceu?
Nasceu em 24 de março de 1980, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Qual formação?
Formou-se em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2003. Possui mestrado em Geografia pela Universidade de Brasília (2008) e doutorado também em Geografia pela UFRJ (2012). Foi Assessor Técnico do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). É Analista de Planejamento e Orçamento desde 2004, atuando nos processos de elaboração, monitoramento e avaliação dos Planos Plurianuais do Governo Federal, com foco nas áreas de planejamento territorial e avaliação da dimensão estratégica. Entre 2013 e 2015, exerceu no Ministério do Planejamento as funções de Coordenador de Temas Estratégicos e de Coordenador-Geral de Gestão do Conhecimento. Foi presidente do Sindicato e da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), entre 2015 e 2016, e é editor da Revista Brasileira de Planejamento e Orçamento – RBPO.

 

De março de 2016 até agosto de 2018, foi subsecretário de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor na Casa Civil do Governo do Distrito Federal, onde coordenou negociações com entidades dos servidores públicos e parcerias entre o setor público e associações civis sem fins lucrativos que atuam no Distrito Federal. Também participou das mediações do governo com catadores de materiais recicláveis durante o processo de desativação do Lixão da Estrutural. 

 

O que pensa sobre a Gestão Pública?
“A gestão pública precisa estar sempre aberta e organizada para ouvir e incorporar contribuições da sociedade na formulação e implementação das políticas públicas.”