Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/09/19 às 16h43 - Atualizado em 27/09/19 às 16h12

Plataforma trará autonomia para o Diário Oficial do DF

COMPARTILHAR

AGÊNCIA BRASÍLIA *

 

A Casa Civil, com o apoio técnico, logístico e tecnológico das subsecretarias de Atos Oficiais e de Tecnologia da Informação, está trabalhando no desenvolvimento de uma nova plataforma que dará autonomia para que o Diário Oficial seja todo produzido pelo GDF.

 

De acordo com Daniela Regina de Souza Barros, subsecretária de Atos Oficiais, atualmente é de competência da Casa Civil a gestão do DODF e a análise dos documentos recebidos para publicação, porém, a editoração e paginação ficam a cargo da Imprensa Nacional, com quem o GDF tem convênio.

 

“Por meio deste novo sistema a Casa Civil terá total autonomia sobre o DODF, não precisando terceirizar nenhuma fase do trabalho. Isso vai gerar uma economia anual estimada em R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) ”, diz Daniela.

 

O sistema, que já está em fase de testes, vem sendo desenvolvido há alguns meses. “A ideia é aperfeiçoar a ferramenta em linha paralela, efetuando testes, análises e melhorias, enquanto ainda utilizamos o convênio com a Imprensa Nacional”, destaca Antônio Pádua Canavieira, subsecretario de Tecnologia da Informação, salientando que o tempo de latência é necessário para que todos os ajustes sejam efetuados sem ônus à gestão.

 

Ainda segundo os responsáveis pelo projeto, o novo sistema contará com o dispositivo de certificação digital, garantindo a autenticidade dos documentos processados.

 

*Com informações da Casa Civil do DF