Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/19 às 16h46 - Atualizado em 17/05/19 às 17h05

Secretários de Governança e Saúde se reúnem com Ministro do TCU

Boas práticas de governança na saúde foi a pauta da reunião

 

 

Na tarde desta quinta-feira (15), a Secretária-Executiva de Governança e Compliance, Cristiane Nardes e o Secretário de Saúde, Osnei Okumoto, estiveram no Tribunal de Contas da União.

 

O objetivo da reunião foi discutir a melhoria da gestão na saúde e as boas práticas de governança no órgão.

Dentre os temas abordados com o Ministro Augusto Nardes foi levantada a necessidade de um sistema integrado de gestão, pois atualmente cada área do GDF possui um sistema diferente, o que dificulta o trabalho.

 

Além de sugerir cursos específicos de governança para os gestores da Secretaria de Saúde e projetos bem estruturados, o Ministro Nardes c

olocou a área técnica do TCU à disposição para orientações na melhoria da gestão na saúde, no trabalho de prevenção e gestão de riscos.

 

Ficou acordado também que a primeira reunião do Comitê Interno de Governança da Secretaria de Saúde contará com a participação da Secretaria Executiva de Governança e Compliance e de auditores do Tribunal de Contas da União.

 

Após a reunião com o Ministro Nardes, o grupo foi recebido no gabinete do presidente do TCU, Ministro José Mucio Monteiro.

 

 

Ascom Casa Civil