Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/19 às 17h48 - Atualizado em 14/10/19 às 9h54

Smart City

COMPARTILHAR

Casa Civil promove workshop de preparação para o lançamento do Programa Brasília Inteligente

 

A Casa Civil, por meio da subsecretaria de Inovação – SUBINOVA, realizou na manhã desta quarta-feira (04) workshop de preparação para o lançamento do Programa Brasília Inteligente.

 

Na ocasião palestraram o secretário de Relações Internacionais, embaixador Pedro Luiz Rodrigues; o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo; o subsecretário de Inovação da Casa Civil, Paulo Medeiro; o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP/DF), Alexandre Santos; o diretor regional do SENAI/DF, Marco Secco; o  especialista em Desenvolvimento Industrial do SENAI Nacionall, Alberto Pavim e o Diretor do Instituto SENAI de Inovação para TICs, Sérgio Soares.

 

Articulado pela Casa Civil e secretaria de Governo, o programa tem como objetivo certificar o Distrito Federal conforme as boas práticas da NBR ISO 37120:2017, tornando Brasília uma smart city. Além disso, o programa irá realizar ações para a criação de um ambiente de negócios mais competitivo e inovador, atraindo investimentos, geração de emprego, renda e maior qualidade de vida para o cidadão distrital.

 

Participam do projeto a CACI, SeGov, Secretaria de Relações Internacionais, FAP/DF, Codeplan, Fundação Universidade Aberta do DF (Funab) e SENAI.

 

 

Por Josiane Benedet – Casa Civil