Estão abertas as inscrições para associações ou cooperativas de catadores, associações de moradores e organizações não governamentais (ONGs) participem do Conselho de Limpeza Urbana do Distrito Federal (Conlurb).
Os interessados devem se inscrever até 12 de dezembro, no Protocolo do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), que fica no Venâncio Shopping (Setor Comercial Sul, Quadra 8, Bloco B-50, 6º andar).
O atendimento é das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
No ato do credenciamento, será exigida a seguinte documentação:
Além disso, ao se credenciar, cada entidade deverá informar um membro para representá-la no processo de eleição com direito a voz e voto.
A votação e o resultado estão previstos para 19 de dezembro. Os eleitos terão mandato de 2 anos.
Veja a íntegra do edital.
Colegiado de natureza consultiva, o Conlurb integra a estrutura orgânica do SLU, com a função de zelar pela correta aplicação das normas legais e regulamentares relacionadas à Política Distrital de Resíduos Sólidos.
Criado pela Lei nº 660, de 27 de janeiro de 1994, o grupo é composto por 44 integrantes da sociedade civil e do governo, entre titulares e suplentes.
Foto: Dênio Simões/Agência Brasília.