Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/18 às 12h18 - Atualizado em 31/10/18 às 12h21

? Medalha do Mérito Buriti vai condecorar 200 servidores públicos

COMPARTILHAR

Entrega da honraria será na Tribuna de Honra do Mané Garrincha, às 19 horas de 6 de novembro. Solenidade é aberta ao público

Como forma de reconhecer o trabalho do funcionalismo para melhorar a produtividade ou reduzir gastos públicos do Distrito Federal, 200 servidores receberão a Medalha do Mérito Buriti de 2018.

 

Aberta ao público, a solenidade ocorrerá na Tribuna de Honra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha em 6 de novembro, às 19 horas.

A honraria foi instituída em 1970 pelo Decreto nº 1.488. O documento destaca que merece recebê-la o profissional que “tenha desempenhado suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público ou por ter contribuído com sugestões, planos e projetos”.

Além disso, determina que a medalha seja destinada a servidores com o mínimo de dez anos de efetivo exercício.

 

As condecorações são entregues pelo Conselho Medalha do Mérito Buriti. O colegiado reúne o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, que preside o grupo, Renato Jorge; e os chefes da Casa Civil, Sérgio Sampaio; da Casa Militar, coronel Marcio Pereira da Silva; de Gabinete da Governadoria, Alden Mangueira; e do Cerimonial, Liney Toledo.

 

REPORTAGEM: DÁVINI RIBEIRO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

EDIÇÃO: RAQUEL FLORES