Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/19 às 13h31 - Atualizado em 6/12/19 às 13h35

100% TRANSPARENTE

COMPARTILHAR

.

Casa Civil recebe premiação por cumprir integralmente a Lei de Acesso à Informação

 

 

A Casa Civil recebeu hoje (5) o prêmio transparência ativa, por cumprir a Lei distrital de acesso à informação e alcançar 100% do Índice de

Transparência Ativa. A cerimônia de premiação foi durante o encerramento da V Semana de Integridade e Combate à Corrupção, promovida pela Controladoria-Geral do DF, no Salão Branco do Palácio do Buriti.

 

O índice foi criado em 2015 para ranquear as instituições que mais se destacaram na publicação espontânea de informações de transparência ativa, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (LAI), regulamentada no DF pela Lei Distrital nº 4.990/2012.

 

A LAI determina a publicação de informações como endereço do órgão, contatos telefônicos e e-mails de servidores, além das despesas, contratos, convênios, licitações realizadas ao longo do ano. Para atingir a meta, órgãos e entidades do DF devem divulgar nos respectivos portais da internet informações de interesse coletivo e de caráter institucional.

 

Os servidores da Casa Civil, Edna Villas Boas e Fábio Aragão, lotados na Ouvidoria, representaram o ouvidor, Sérgio Gaze, e receberam o prêmio das mãos do controlador-geral Aldemario Araújo.