Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/03/21 às 0h37 - Atualizado em 23/03/21 às 0h50

Ações do GDF para conter o avanço da pandemia no DF

COMPARTILHAR

Aline Felix | Casa Civil

 

Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha e o secretário de saúde, Osnei Okumoto. Foto de José Martins – Ascom/Sejus.

 

Nesta segunda-feira (22), o Chefe da Casa Civil Gustavo Rocha, o secretário de saúde, Osnei Okumoto e o secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira, promoveram uma nova coletiva de imprensa para atualizarem o balanço das ações realizadas pelo GDF no combate à covid-19. Dentro das atualizações das ações do GDF, o Secretário Gustavo Rocha anunciou a convocação dos servidores públicos aposentados ou militares inativos para atuarem no enfretamento do novo Coronavírus no Distrito Federal. As regras para a participação do edital de convocação foram publicadas na Edição Extra do DODF desta segunda-feira, 22, incluindo os candidatos ao contrato temporário.

 

De acordo com o secretário Osnei Okumoto, o processo seletivo emergencial é voltado para a formação de um banco de cadastro de servidores de nível superior e técnico públicos aposentados ou militares inativos para as especialidades de médico – Clínica médica, Medicina Intensiva Adulta e Nefrologia; – Especialistas em Saúde: Fisioterapeutas, Enfermeiros e Técnico em enfermagem, executando assistência direta aos pacientes, mediante contratação temporária pelo período inicial de um ano, para atuarem no combate à pandemia de covid-19 no DF e o Contrato poderá ser prorrogado com carga horária semana de 40 horas.

 

 As inscrições deverão ser feitas via internet no endereço eletrônico, https://www.institutoaocp.org.br, a partir das 08 horas do dia 24 de março de 2021 até às 23h59 do dia 28 de março de 2021, após o preenchimento do Formulário Eletrônico de inscrição, anexação de currículo, diploma e documentação original dos Títulos e experiência profissional dos candidatos.

 

O resultado da análise curricular com a classificação do processo seletivo será divulgado via internet, no endereço eletrônico www.saude.df.gov.br e no Diário Oficial do Distrito Federal – DODF, no dia 02 de abril de 2021. São 250 vagas, sendo 30 para médicos clínicos gerais; 20 nefrologistas; 30 fisioterapeutas; 20 para intensivistas; 50 para enfermeiros; 100 para técnicos de enfermagem, além dos cadastros de reserva.

 

Outras ações

O chefe da Casa Civil Gustavo Rocha, anunciou também o Pregão Eletrônico Simplificado N. º 003/2021 para contratação emergencial de empresa especializada em locação e montagem de estrutura de três hospitais de campanha no DF.

 

As unidades contarão com 100 leitos de UTI cada, na modalidade de suporte ventilatório pulmonar, específicos para pacientes com covid-19. A Secretaria de Saúde do DF é a responsável pela contratação dos equipamentos hospitalares e da gestão de pessoas.

 

As empresas vencedoras – DMDL Montagens de Standes Ltda e Paleta Engenharia e Construções Ltda – terão 20 dias corridos, a contar da data de assinatura dos contratos, para executar a montagem das estruturas. A DMDL, que apresentou valor de R$ 6.597.500 para cada um dos lotes, ficará responsável pela montagem das estruturas dos hospitais da Área Central e Ceilândia. Já a Paleta, que apresentou valor de R$ 6.875.000 para o Lote 2, se encarregará da montagem do hospital do Gama.

 

A unidade da região Centro Brasília será instalada dentro do Autódromo Internacional Nelson Piquet. Já a do Gama ficará no Complexo Esportivo, enquanto a de Ceilândia funcionará na Escola Parque Anísio Teixeira.