Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Administradores regionais encerram semana de capacitação na EGov

Ministro do TCU finaliza com palestra sobre a importância da governança

 

Encerrou hoje o curso de capacitação para Administradores Regionais na Escola de Governo (EGov). O objetivo foi difundir as melhores práticas de gestão através de discussões e trocas de informações, com vistas ao alinhamento entre as administrações regionais e a cúpula do Governo do Distrito Federal

 

A Casa Civil, por meio da Secretaria Executiva de Governança e Compliance, convidou o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes para dar palestra de encerramento sobre a importância da governança, estratégia e liderança na administração das RA’S. A participação do ministro faz parte do Acordo de Cooperação Técnica assinado pelo GDF e TCU, em janeiro desse ano, que tem como finalidade o compartilhamento de conhecimento entre os órgãos.

 

Temas de liderança e mudança tiveram destaque na fala do Ministro. “O administrador precisa ter capacidade de atrair as pessoas, tirá-las do comodismo para fazer a transformação da sua região. É preciso ter fé e acreditar na mudança. Acreditar que a governança é uma forma de transformar o Brasil”, enfatiza Nardes.

 

Ainda segundo o Ministro, é preciso pensar no Distrito Federal a médio e longo prazo e parar de fazer as coisas na base da improvisação. “É necessário idealizar as ações, fazer um bom planejamento estratégico e imaginar como o DF estará daqui há alguns anos”, explica.

 

A Secretaria Executiva de Governança e Compliance da Casa Civil, com foco na difusão de melhores práticas de gestão no âmbito da administração pública, pode mostrar aos administradores regionais de como o conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle, abordados pela governança pública, pode monitorar e trazer melhorias à gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços para a sociedade.

 

Ascom Casa Civil

Foto: Ascom Casa Civil