Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
28/09/21 às 12h09 - Atualizado em 28/09/21 às 12h14

Atualização diária das medidas de combate à covid-19 pelo GDF

*Conteúdo atualizado às 8h18 de terça-feira (28)

 

Dose de reforço para idosos com 80 anos ou mais começa nesta terça (28)

A campanha de vacinação contra a covid-19 avança para a última etapa, englobando todas as faixas etárias para receber a primeira dose. Nesta terça-feira (28), os adolescentes de 12 anos – estimados em 41.211 no DF – eles começarão a ser vacinados em pontos específicos. Também nesta terça, começa a aplicação da dose de reforço em idosos com 80 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses.

Quinze crianças e adolescentes tiveram síndrome pós-covid

A Secretaria de Saúde monitora a situação epidemiológica da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), que possivelmente está associada à covid-19.  De 1º de janeiro até o dia 20 deste mês, foram notificados 15 casos em crianças e adolescentes no Distrito Federal. Mesmo considerada rara, a SIM-P, que tem acometido crianças e adolescente, pode ser grave em alguns casos. A pessoa desenvolve uma resposta inflamatória sistêmica significativa, manifestada após ter sido diagnosticada com o novo coronavírus ou ter tido contato próximo com caso confirmado da covid-19.

 

 

 

 


Para saber mais sobre outras medidas do GDF criadas com o objetivo de combater a covid-19, basta clicar no banner abaixo: