Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
13/05/24 às 14h26 - Atualizado em 13/05/24 às 14h28

Bombeiros militares agradecem ao GDF pelas promoções de praças e oficiais

Centenas de militares do Corpo de Bombeiros reuniram-se em um almoço neste sábado (11) para agradecer o Governo do Distrito Federal (GDF) pela recente promoção de 485 praças e 411 oficiais, entre outras medidas. O governador Ibaneis Rocha e a vice-governadora Celina Leão estiveram no evento, realizado na Villa Boechat, na Granja do Torto.

 

A redução do interstício representa o tempo em que cada militar precisa cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido. A valorização aos profissionais foi um dos motivos de agradecimento no almoço.

Em seu discurso, o governador reforçou estar de portas abertas para escutar as demandas das categorias profissionais e elogiou o empenho dos bombeiros no Rio Grande do Sul, onde estão atuando para salvar as vítimas das inundações no estado.

 

“Sempre estamos dispostos a ouvir e a atendê-los. Isso é o que tem feito a diferença. Nós vemos hoje as forças de segurança trabalhando com alegria, com felicidade, sem divisão. Hoje, todos são irmanados e trabalham juntos. E isso é muito importante para a cidade como um todo. Então, vocês estando bem, a gente faz o bem do DF e estamos fazendo o bem agora também no Rio Grande do Sul, ajudando com os nossos homens, com as nossas equipes lá, para poder fazer um Brasil cada vez melhor”, destacou Ibaneis Rocha.

O almoço também reuniu o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Sandro Gomes Santos da Silva; o secretário executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury; e o deputado distrital e bombeiro militar, Roosevelt Vilela.