Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/18 às 14h39 - Atualizado em 29/10/18 às 17h19

Brazlândia ganha unidade do Na Hora

COMPARTILHAR

Entregue nesta quarta (16), posto que reúne serviços públicos em um único lugar fica no Setor Tradicional

 

unidade do Na Hora de Brazlândia foi inaugurada nesta quarta-feira (16). O posto, no Lote 3 da Área 4 do Setor Tradicional, é o primeiro desse tipo na região e atende a uma antiga reivindicação da comunidade.

 

A unidade do Na Hora de Brazlândia foi inaugurada nesta quarta-feira (16). O posto, no Lote 3 da Área 4 do Setor Tradicional, é o primeiro desse tipo na região e atende a uma antiga reivindicação da comunidade.
A unidade do Na Hora de Brazlândia foi inaugurada nesta quarta-feira (16). O posto, no Lote 3 da Área 4 do Setor Tradicional, é o primeiro desse tipo na região e atende a uma antiga reivindicação da comunidade. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Presente na cerimônia, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, disse que a medida era necessária para levar agilidade e comodidade aos moradores. “As pessoas perdiam muito tempo para tirar um documento e, a partir de agora, elas vão poder fazer isso perto de suas casas.”

 

Inicialmente serão ofertados serviços das Secretarias de Fazenda e de Justiça e Cidadania e do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Aqueles antes oferecidos na Agência da Receita que funcionava no local permanecerão disponíveis.

 

O prédio foi cedido pela Fazenda, e o atendimento será das 7h30 às 18h30 nos dias úteis e das 7h30 às 12h30 aos sábados.

 

Rollemberg informou que já existe um projeto pronto para outra unidade do Na Hora em Samambaia, na feira da região administrativa.

 

O governador destacou a expansão de serviços públicos em Brazlândia, como a inauguração de três creches nesta gestão, de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPs)a iluminação da DF-180 — que liga a região a Ceilândia — e o asfaltamento da VC-533 e a construção da ponte sobre o Rio Descoberto.

 

“Isso só está sendo possível porque arrumamos a casa e, com isso, conseguimos ampliar os investimentos nas diversas cidades”.

 

Mais de 30 milhões de atendimentos nos postos do Na Hora do DF

De acordo com a Subsecretaria de Modernização de Atendimento Imediato ao Cidadão, da Secretaria de Justiça e Cidadania, em 15 anos, foram feitos mais de 30 milhões de atendimentos nos postos do Na Hora.

 

Além do inaugurado hoje em Brazlândia, há outros seis em todo o DF: CeilândiaGamaRiacho Fundo IRodoviária do Plano PilotoSobradinho e Taguatinga.

 

EDIÇÃO: RAQUEL FLORES