Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/05/18 às 18h20 - Atualizado em 29/10/18 às 17h19

Caminhões com combustíveis serão escoltados até postos de abastecimento do DF

COMPARTILHAR

Medida foi anunciada na tarde desta sexta (25) para veículos que saem da base de distribuição da Petrobras no SIA

 

O governo de Brasília anunciou que vai escoltar caminhões que transportam combustíveis da base de distribuição da Petrobras no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) até os postos de abastecimento do Distrito Federal. A medida visa garantir também o abastecimento para a população.

 

O governador Rollemberg em reunião com gestores do governo para discutir medidas para amenizar efeitos da paralisação dos caminhoneiros.
O governador Rollemberg em reunião com gestores do governo para discutir medidas para amenizar efeitos da paralisação dos caminhoneiros. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

De acordo com o governador Rodrigo Rollemberg, que comunicou a determinação na tarde desta sexta-feira (25), além da segurança aos veículos, será mantido o diálogo com os manifestantes.

“A decisão principal é garantir que todos os caminhões-tanque que cheguem à distribuidora sejam abastecidos, e vamos escoltá-los até os postos para que a população possa abastecer”, afirmou à imprensa após reunião do gabinete integrado de acompanhamento.

 

Nesta tarde, o governador se reuniu com secretários de Estado, área jurídica, comandos das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e de órgãos de trânsito, Agência de Fiscalização (Agefis) e Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF).