Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/06/21 às 13h22 - Atualizado em 21/06/21 às 13h23

Campanha da Adasa entra no ritmo da literatura de cordel

COMPARTILHAR

AGÊNCIA BRASÍLIA* I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

 

Com a chegada do período de estiagem na região Centro-Oeste, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) lança na segunda-feira (21)  campanha de utilidade pública, que aborda por meio da literatura de cordel a importância da manutenção do consumo responsável da água. Com o conceito Água, Use, Não Abuse e Economize, as ações planejadas se estenderão até o início de outubro, quando geralmente se intensificam os efeitos da seca no DF.

 

A manifestação artística, popularizada no nordeste do Brasil, marca todas as peças da campanha, com o objetivo de orientar a população de maneira lúdica para a prática do consumo consciente e reforçar a relevância de pequenas atitudes que podem fazer a diferença na conservação da água.

 

O uso da técnica de xilogravura e do gênero literário poderão ser vistos em painéis luminosos instalados em rodovias de áreas rurais e urbanas, mídia em ônibus e metrô, redes sociais, sites, blogs, portais e TV.

 

Os versos rimados também estarão presentes em spots veiculados em emissoras de rádio e no desenho animado educativo Caninópolis. A intenção é atingir consumidores de todas as idades.

 

Assista aqui o filme da campanha.

 

* Com informações da Adasa