Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/18 às 13h52 - Atualizado em 6/11/18 às 17h50

Campanha da Coleta Seletiva Solidária é lançada no Buriti

COMPARTILHAR

 

 

 

Evento contou com a participação de funcionários da limpeza e das comissões da coleta seletiva nos órgãos

 

A nova campanha de coleta seletiva nos órgãos do GDF, elaborada pela Secretaria da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, está no ar. O evento ocorreu na tarde desta segunda-feira (5), no salão Nobre do Palácio do Buriti, e contou com a participação de membros das Comissões da Coleta Seletiva de diversas pastas do governo e as equipes de limpeza do Palácio e Anexo do Buriti. O intuito é criar uma rede de mobilização e sensibilização de servidores quanto ao correto descarte do lixo.

 

A campanha contará com diversas peças de divulgação que vão desde sinalizações nas lixeiras, cartazes de sensibilização, matérias explicativas na intranet da Casa Civil, email Marketing, entre outras. Os materiais impressos já começaram a chegar nas salas do Palácio e Anexo do Buriti. A chefe da Assessoria de Comunicação da Casa Civil, Priscila Costa e Silva, destacou que todas as assessorias de comunicação do governo podem ter acesso as peças produzidas em alta resolução para a realização de campanhas de endomarketing nos órgãos da Administração Direta e Indireta do DF. “É importante que todos embarquem nessa campanha. Juntos temos mais força e assim podemos alcançar uma mudança de atitude dos servidores com a conscientização da importância da coleta seletiva para o meio ambiente e também para o incremento da renda de catadores. São gestos simples que fazem toda a diferença”, complementou Priscila.

 

 

Na abertura do evento, o secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, ressaltou o avanço ambiental conquistado nos últimos anos. “Conseguimos fechar o lixão da nossa cidade onde pessoas trabalhavam em condições indignas. Hoje, com a conscientização do descarte do lixo, daremos melhores condições de vida a uma categoria de extrema importância para nossas vidas”. Sérgio também reconheceu e parabenizou o trabalho dos colaboradores do serviço de limpeza e explicou a relevância dessa campanha: “Agradeço a todos pela colaboração. Vocês serão os nossos fiscais e se houver qualquer problema, me coloco a disposição para conversarmos e resolvermos as questões. Fizemos a campanha com muito cuidado e carinho para que seja um piloto no Palácio e Anexo, e, a partir daqui, outras áreas do governo também possam se sensibilizar e fazer parte dessa luta”.

 

A Subsecretária de Educação Ambiental e Resíduos Sólidos da Secretaria de Meio Ambiente, Eliza Meirelles, falou da importância da campanha e deu uma breve explicação sobre os Encontros de Multiplicadores da Comissão da Coleta Seletiva Solidária no GDF: “Já temos 60 órgãos capacitados e cada um com suas peculiaridades específicas. O Buriti tem se destacado muito nessa campanha”.

 

Dona Luzanira Oliveira, funcionária da limpeza do Anexo, destacou que essa é uma campanha que precisa da ajuda de todos, desde quem joga o lixo na lixeira correta até quem faz o recolhimento do lixo:  “Não podemos de forma alguma misturar os lixos. Os materiais reciclados demoram anos para se desfazerem e isso gera muito prejuízo ao meio ambiente”.

 

 

Veja as fotos do evento clicando AQUI