Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/03/19 às 15h45 - Atualizado em 26/03/19 às 16h13

Casa Civil dá exemplo e divulga agenda do secretário

COMPARTILHAR

A medida visa dar transparência e aprimorar a qualidade de gestão

 

Com o intuito de seguir os princípios da Administração Pública constante da Constituição Federal, com foco na transparência no serviço público, a Casa Civil do DF passou a divulgar a agenda do secretário-chefe, Eumar Novacki, a partir desta segunda-feira (11) no portal da pasta. A agenda de compromissos será divulgada diariamente no menu “Secretaria” e terá informações como data, horário, local, participantes e pauta da audiência.

 

A iniciativa visa a disseminação das melhores práticas de governança e compliance pelos órgãos e entidades da administração do Distrito Federal. “O nosso maior desafio é a mudança cultural junto aos trabalhos. Os gestores precisam se conscientizar da importância de dar transparência quanto às agendas das autoridades do governo e esse tem de ser um exercício diário para a melhoria da qualidade de gestão da máquina pública. A ideia é que esse projeto piloto seja disseminado oportunamente por todos os órgãos e entidades do GDF ”, enfatiza Cristiane Nardes, secretária-adjunta de Governança e Compliance, da Casa Civil.

 

A ampla divulgação dos compromissos agendados e das audiências realizadas entre as autoridades públicas e os representantes da iniciativa privada são medidas de integridade, uma das prioridades da secretaria. “Para garantir a implementação dessas iniciativas será necessário o estabelecimento de novas diretrizes e da elaboração e atualização de atos normativos”, explica Mariana Montenegro, subsecretária de Compliance.

 

Ascom Casa Civil

Foto: Ascom Casa Civil