Primeira reunião do Comitê Interno de Governança da SEMA aconteceu nesta terça-feira
Dando continuidade à colaboração nos Comitês Internos de Governança Pública (CIG), nesta terça-feira (2) os servidores da secretaria executiva de Governança e Compliance da Casa Civil participaram da primeira reunião do CIG da secretaria de Meio Ambiente (SEMA).
Temas como gestão de risco, planejamento estratégico, ODS, integridade e governança fizeram parte da pauta. “O CIG discutirá boas práticas de governança e para isso é importante a sensibilização não só da alta gestão, mas também do corpo técnico da secretaria”, diz Cristiane Nardes, secretária-executiva de Governança e Compliance.
A subsecretaria de Compliance abordou as questões relacionadas à integridade e gestão de riscos, principalmente no que diz respeito a passivos ambientais de obras e ações de órgãos do próprio GDF. Já a equipe estratégica da governança sugeriu que o comitê use as metas da
AGENDA 2030 como seus objetivos de longo prazo.
Instituído pela portaria Nº 19, de 27 de maio de 2019, o comitê tem como objetivo garantir o desenvolvimento e a apropriação das melhores práticas de governança de forma contínua e progressiva, nos termos estabelecidos pelo Conselho de Governança Pública – CGov. “Um dos grandes desafios da SEMA é somar esforços com outros Comitês Internos de Governança de órgãos que também influenciam a implementação da gestão ambiental no Distrito Federal”, afirma Marília Marreco, secretária-executiva da secretaria de Meio Ambiente.
Fotos: Ascom/ Sema
Texto: Josiane Benedet