Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/19 às 18h03 - Atualizado em 2/07/19 às 18h03

Casa Civil e Meio Ambiente se reúnem

COMPARTILHAR

Primeira reunião do Comitê Interno de Governança da SEMA aconteceu nesta terça-feira

 

 

Dando continuidade à colaboração nos Comitês Internos de Governança Pública (CIG), nesta terça-feira (2) os servidores da secretaria executiva de Governança e Compliance da Casa Civil participaram da primeira reunião do CIG da secretaria de Meio Ambiente (SEMA).

 

Temas como gestão de risco, planejamento estratégico, ODS, integridade e governança fizeram parte da pauta. “O CIG discutirá boas práticas de governança e para isso é importante a sensibilização não só da alta gestão, mas também do corpo técnico da secretaria”, diz Cristiane Nardes, secretária-executiva de Governança e Compliance.

 

A subsecretaria de Compliance abordou as questões relacionadas à integridade e gestão de riscos, principalmente no que diz respeito a passivos ambientais de obras e ações de órgãos do próprio GDF.  Já a equipe estratégica da governança sugeriu que o comitê use as metas da

AGENDA 2030 como seus objetivos de longo prazo.

 

Instituído pela portaria Nº 19, de 27 de maio de 2019, o comitê tem como objetivo garantir o desenvolvimento e a apropriação das melhores práticas de governança de forma contínua e progressiva, nos termos estabelecidos pelo Conselho de Governança Pública – CGov. “Um dos grandes desafios da SEMA é somar esforços com outros Comitês Internos de Governança de órgãos que também influenciam a implementação da gestão ambiental no Distrito Federal”, afirma Marília Marreco, secretária-executiva da secretaria de Meio Ambiente.

 

 

 

Fotos: Ascom/ Sema

Texto: Josiane Benedet