Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/12/20 às 14h47 - Atualizado em 4/12/20 às 15h06

Casa Civil ganha prêmio por Transparência

COMPARTILHAR

 

 

 

 

Nesta quinta-feira, (3), a Casa Civil recebeu o Prêmio ITA 2020 – índice de Transparência Ativa, concedido pela Controladoria Geral do Distrito Federal, que tem como objetivo o fortalecimento da cultura de transparência. Atendendo aos protocolos de distanciamento, o anúncio foi publicado nas redes sociais da Controladoria geral do DF.

O prêmio ITA, foi criando em 2016 para raquear as instituições que mais se destacaram na publicação espontânea de informações de transparência ativa, em cumprimento à Lei de Acesso à informação – LAI, regulamentada pela Lei Distrital nº 4.990/2012.

 Seguindo as determinações da LAI, as informações como endereço do órgão, contatos telefônicos, e-mails dos Servidores, além das prestações de contas como despesas, contratos, convênios, licitações que ocorreram durante o ano. Os órgãos e entidades que atingiram a meta, divulgaram nos seus respectivos portais de internet as informações de interesse público e de caráter institucional.

Com a finalidade de desenvolver uma competição saudável entre as entidades, a Casa Civil foi um dos órgãos contemplado do GDF que atingiu 100% no índice de Transparência de 2020 e vai receber o Prêmio ITA 2020, na próxima segunda-feira, (7), às 15:30, na Controladoria Geral do Distrito Federal.