Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/05/18 às 18h33 - Atualizado em 29/10/18 às 17h19

Casa Civil promove III Encontro dos Líderes Comunitários de Brasília

COMPARTILHAR

Cerca de 120 pessoas foram homenageadas no evento pelos serviços prestados às comunidades

 

Em homenagem ao Dia Nacional dos Líderes Comunitários, o governo de Brasília promoveu o III Encontro dos Líderes Comunitários de Brasília na tarde desta sexta-feira, 04, na Escola de Governo. Referências em suas comunidades, por dar voz aos anseios dos moradores nas diferentes regiões do Distrito Federal, cerca de 120 líderes receberam um certificado pelos serviços prestados em prol das suas comunidades. Entre os homenageados estava o jovem Nathan Barbosa, figura ativa em Santa Maria.

 

O Secretário Adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Apolinário Rebelo, saudou os mais de 120 líderes presentes que foram convidados a representar os seus pares no evento. O secretário destacou a importância do trabalho realizado por esses porta-vozes das comunidades do DF para a eficácia dos serviços prestados pelo governo. “Vocês assumem um papel imprescindível que é o de ser uma ponte entre os cidadãos e o poder público. Nosso trabalho não é prestar contas, é fazer acontecer. Hoje nosso papel é ouvir para depois realizar ações que atinjam ainda mais todos vocês”, enfatizou.

 

Com apenas 19 anos, o jovem Nathan Barbosa é figura conhecida na sua cidade, a região administrativa de Santa Maria. Desde os 10 anos de idade atua em prol dos vizinhos, amigos e de qualquer um que precise de sua ajuda. “Eu busco muito mais do que bradar reclamações aos governantes, trago uma visão diferente aos moradores. Muitos não conseguem resolver demandas simples porque não conhecem o caminho correto para solicitar ao poder público aquilo que precisam e é isso que eu faço, direciono, passo informação e se for preciso cobro da administração as ações necessárias”, orgulha-se.

 

Todos os presentes receberam um certificado em homenagem aos serviços prestados ao Distrito Federal. O Presidente da Associação Nacional dos Líderes Comunitários, Ilço Firmino, enfatizou o papel dos líderes comunitários. “Esse é um reconhecimento justo para aqueles que ajudam a administrar a cidade”, disse.

 

O subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular do DF, Acilino Ribeiro, enfatizou a importância do papel e da valorização das lideranças comunitárias. “Vocês são cidadãos que ouvem e dão voz a outros cidadãos. Nosso objetivo é unir forças para melhorar o DF”, declarou.