Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/11/16 às 19h35 - Atualizado em 29/10/18 às 17h18

Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais convida servidores estáveis para atuarem em quatro áreas

COMPARTILHAR

Final do ano chegando e bate aquela vontade de mudar. Mudar de carro, mudar de rota, mudar de emprego. Opa, quem sabe essa é sua chance! Servidores do governo de Brasília, da carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental podem participar do chamamento público que está selecionando gestores e analistas para fazerem parte de quatro áreas da secretaria da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais. Ao todo, são 10 vagas divididas entre a Subsecretaria de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, a Subsecretaria de Movimentos Sociais e Participação Popular, a Subsecretaria de Articulação Federal e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF.
Os pré-requisitos são simples: ser servidor do quadro efetivo do DF, não responder a processo administrativo ou estar cumprindo sanção disciplinar, não ter previsão de usufruto de licenças previstas para os próximos 12 meses, ter conhecimentos intermediários de informática, ter capacidade analítica, ser comprometido, flexível, proativo e saber trabalhar em equipe.
Por se tratar de um processo de redistribuição, previsto no artigo 43 da Lei nº 840 de 2011, é importante destacar que o servidor terá sua lotação alterada. Ou seja, não é apenas um processo de cessão, o servidor passará a integrar, por tempo indeterminado, o quadro de profissionais da Secretaria Adjunta de Relações Institucionais e Sociais. Quanto à remuneração, o servidor continuará a receber de acordo com a tabela da sua carreira. Já em relação à carga-horária, será a mesma praticada no órgão de origem.
Os interessados em participar da seleção devem baixar e preencher a ficha de inscrição disponível AQUI e encaminhar a mesma para o email: subtrats@buriti.df.gov.br

Quer saber mais das áreas de atuação?
· Subsecretaria de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor – SUBTRATS: é a área responsável pela comunicação entre a sociedade civil e o governo. Cabe a Subtrats apoiar e monitorar a execução de programas e projetos voltados às relações do trabalho e terceiro setor;
· Subsecretaria de Movimentos Sociais e Participação Popular – SUBMOP: articula as relações do governo com os movimentos populares, movimentos sociais e organizações populares.
· Subsecretaria de Articulação – SUAFE: é área responsável pelas relações do DF com o poder executivo e legislativo federal. Cabe a SUAFE o acompanhamento de proposições que afetem, direta ou indiretamente, alterações no funcionamento do governo de Brasília, inclusive alterações de receitas e despesas. Também é responsável pela captação de recursos oriundos de emendas parlamentares federais.
· Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF – CDES-DF: órgão consultivo do governador que tem o papel de analisar, debater e propor diretrizes para promover o desenvolvimento econômico e social do DF.

Confira o cronograma da seleção:

planilha troca lotacao-01