Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/03/17 às 19h06 - Atualizado em 29/10/18 às 17h18

Centro de línguas de Samambaia ganha nova sede

COMPARTILHAR

Unidade na QR 407 tem capacidade para atender 2 mil alunos. Governador Rollemberg inaugurou o espaço na manhã desta quinta-feira (9), quando também visitou a creche Mangabeira

SAMIRA PÁDUA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
Alunos do Centro Interescolar de Línguas (CIL) de Samambaia ganharam mais comodidade para aprender diferentes idiomas. A unidade está de casa nova, na QR 407 de Samambaia Norte.

Governador Rollemberg inaugurou o espaço na manhã desta quinta-feira (9), quando também visitou a creche Mangabeira

As aulas são de inglês e espanhol e ocorrem nos turnos matutino e vespertino. À noite, continuam no Centro de Ensino Médio 414, que abrigou o CIL desde a criação, em agosto de 2016. A transferência completa será em data ainda não definida.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, descerrou a placa de inauguração da sede na manhã desta quinta-feira (9). “É uma alegria muito grande poder abrir novos horizontes para as crianças e os jovens das cidades de Brasília.”

Segundo a Secretaria de Educação, a capacidade é para 2 mil alunos nos três turnos, e cerca de 550 já estudam no local. A reforma do espaço, cedido pela Administração Regional de Samambaia, custou aproximadamente R$ 250 mil, com recursos da secretaria e de emendas parlamentares.

O Distrito Federal tem 15 centros interescolares de línguas, distribuídos nas 14 regionais de ensino. Em dois anos, o número de alunos atendidos em todo o DF saltou de cerca de 29 mil para 42 mil, segundo dados da Educação.

“Estamos muito felizes de avançar na universalização da educação infantil em toda a capital” Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília.

A unidade, uma das cinco creches entregues na região desde 2015, começou a funcionar em 9 de fevereiro deste ano e atende 136 crianças de até 5 anos. São oito salas de aula, área administrativa, salas de informática, de leitura e multiuso, pátio coberto e anfiteatro.

O governador Rodrigo Rollemberg em visita ao Centro de Educação de Primeira Infância (Cepi) Mangabeira

“Todas as crianças de 4 e 5 anos de Samambaia estão matriculadas na educação infantil, e estamos muito felizes de avançar na universalização da educação infantil em toda a capital”, disse Rollemberg, que citou também a sexta creche da região, em fase final de construção.

De acordo com a Secretaria de Educação, Samambaia conta com 21 creches, sendo 14 Cepis e sete conveniadas.