Governo do Distrito Federal
12/11/18 às 13h20 - Atualizado em 12/11/18 às 13h21

Cidades Limpas fica no Núcleo Bandeirante até quarta (14)

Programa para a revitalização e limpeza das regiões administrativas chega à 50ª edição

 

Teve início nesta segunda-feira (12), no Núcleo Bandeirante, a 50ª edição do Cidades Limpas.  Até quarta-feira (14), haverá força-tarefa para ações como tapa-buracos, podas de árvores e remoção de entulhos.

 

Com o apoio de mais de 20 órgãos do governo do Distrito Federal, o programa trabalha em atividades de revitalização e conservação das regiões.

 

Além de ações de urbanização e limpeza, equipes sensibilizam a população sobre o descarte correto de lixo e entulhos.

 

Essa é a segunda vez que o programa vai à região. O início dos trabalhos ocorreu pela manhã, em frente à administração regional.

Cidades Limpas já passou pelas 31 regiões

Articulada pela Secretaria das Cidades, a força-tarefa foi lançada em 2016 e tem o objetivo de proporcionar a melhoria das regiões administrativas por meio de ações de limpeza, conservação e urbanização.

 

As 49 edições anteriores do programa Cidades Limpas passaram por todas as 31 regiões administrativas. Segundo balanço da Secretaria das Cidades, foram:

 

  • 329 toneladas de massa asfáltica utilizadas nas operações tapa-buracos
  • 664 toneladas de entulhos retiradas
  • 151 metros cúbicos de galhos removidos
  • 250 carcaças de veículos removidas
  • 438 reparos na iluminação pública
  • 440 árvores podadas
  • 132 bocas de lobo limpas
  • 226 imóveis visitados em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

 

REPORTAGEM: SAMIRA PÁDUA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

EDIÇÃO: MARCELA ROCHA