Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/16 às 22h11 - Atualizado em 29/10/18 às 17h18

Criado novo Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação

COMPARTILHAR

Compete ao grupo, formado por vários órgãos, estabelecer políticas e diretrizes para integração e otimização de iniciativas da área no DF


Publicado nesta segunda-feira (23), o Decreto nº 37.354/2016 cria o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação do Distrito Federal (CGTIC) – unidade de natureza consultiva e deliberativa formada para otimizar as iniciativas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) do governo de Brasília.

Entre muitas competências, cabe ao CGTIC analisar, dar direcionamento, estabelecer políticas, promover integração e alinhamento da área de TIC entre os órgãos do governo – com vistas a aumentar a eficiência das iniciativas e otimizar custos.

O comitê é composto pelos titulares dos seguintes órgãos: Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão; Secretaria de Fazenda; Casa Civil; Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia; Controladoria-Geral; Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação; e Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social. Cada uma das pastas também deverá indicar um suplente.

O CGTIC é presidido e coordenado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).