Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/17 às 18h41 - Atualizado em 29/10/18 às 17h18

Cultura colaborativa: II Feira de Troca de Livro proporciona intercâmbio de leitura a brasilienses

COMPARTILHAR

O evento do Planetário de Brasília arrecadou 716 livros e realizou 557 trocas

Um belo sábado de sol, um belo dia para interagir, conhecer coisas novas e ampliar horizontes. Um belo dia para trocar páginas passadas e livros esquecidos na prateleira, por letrinhas novas e cheias de aventura, fantasia, drama e ação. Foi assim que 557 exemplares dos mais diversos temas ganharam novos donos na II Feira de Troca de Livro, no último sábado, dia 27. Aproximadamente mil pessoas participaram do evento do Planetário de Brasília, por meio da Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação.

No total, foram arrecadados 716 livros. Os 159 itens que restaram ao final do evento devem ser doados à instituição pública ainda não definida.

A estrela mais próxima da Terra, O Sol, é o astro responsável pela vida na terra como conhecemos hoje. Quem esteve no evento teve a oportunidade de observar o gigante do Universo por telescópios especiais.

Além disso, quase 70 pessoas assistiram à Palestra “O Sol e o Clima Espacial”, do professor da UNB, José Leonardo. O dia foi repleto de interação e experiências diferentes: teve pintura de rosto para a criançada, exibição de filmes e muito conhecimento.