Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/19 às 18h01 - Atualizado em 12/06/19 às 18h01

Dados de monitoramento da Governança são utilizados para a tomada de decisão

COMPARTILHAR

 

 

O Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal (CPPGG) se reuniu na manhã desta quarta-feira (12), no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

 

Presidida pelo vice-governador, Paco Britto, a reunião contou com a presença de membros da Casa Civil, secretarias de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, Comunicação, Desenvolvimento Econômico, da procuradoria-geral do Distrito Federal, além de lideranças do setor produtivo.

 

José Humberto Pires de Araújo, secretário-executivo do Conselho, apresentou o GDF Presente, programa de governo que tem como objetivo empoderar as administrações regionais na execução dos serviços de zeladoria, tais como recuperação de calçadas e meio fio; desobstrução de bocas de lobo; limpeza da cidade; recuperação de vias rurais; pequenos reparos em praças, parquinhos e quadras; recolhimento de entulho; tapa buraco e patrolamento de vias não pavimentadas.

 

Ao falar sobre este programa, mostrou dados referentes à infraestrutura levantados através dos monitoramentos de percepção popular realizados pela Secretaria Executiva de Governança e Compliance, que mostram que 71% dos problemas detectados referem-se à falta de manutenção das vias e 69,82%, por excesso de buracos.

 

O Secretário- Executivo do Conselho também entregou a Britto o relatório final do SOS DF.

 

Sobre o Conselho

 

O CPPGG foi criado nos primeiros dias desta gestão com a missão de assessorar o GDF na formulação e execução de políticas públicas. A primeira reunião aconteceu em fevereiro e na ocasião o Chefe do Executivo falou sobre a importância e os objetivos do colegiado. “Esse Conselho funcionará na interface na busca de soluções para os diversos problemas que temos no DF nas mais diversas áreas. Vamos trabalhar para atender as demandas da sociedade e do empresariado. Tenho plena consciência que trabalhando em conjunto com a sociedade civil organizada vamos conseguir respostas muito mais rápidas, efetivas e a longo prazo”, disse o governador Ibaneis Rocha.

 

 

Com informações e fotos da Agência Brasília