Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Detran abre visitação de veículos que serão leiloados

Os veículos do segundo leilão de bens apreendidos pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estarão expostos para visitação de segunda (21) a sexta-feira (25), das 8h30 às 17h30. São 697 unidades, sendo 78 veículos em condições de circular e os demais sucatas aproveitáveis. O leilão será realizado no dia 28 de maio, com lances que variam entre R$ 600 a R$ 9 mil reais.

 

Durante a exposição, somente será permitida a avaliação visual do veículo, não sendo permitido o manuseio, experimentação ou retirada de peças.

 

“O veículo não é patrimônio do Detran/DF. O proprietário tem até o último dia para retirar o bem. Por isso, não é permitido que as pessoas entrem nos veículos, evitando inclusive que ocorra algum tipo de subtração do interior do veículo”. Chefe do Núcleo de Leilão do Detran/DF, José Aldo.

 

Carros e motos destinados à circulação serão entregues sem débitos anteriores, mas o comprador deverá pagar licenciamento, IPVA, seguro obrigatório do ano do leilão e as taxa de vistoria e de transferência do veículo. O pagamento será feito à vista, em dinheiro, cheque ou boleto, no momento do leilão.

 

Os interessados poderão conhecer os veículos em três locais:

– Pátio da Copol Leste, na SGA Área Especial 11, Lote 11, Sobradinho (altura do km 08 da BR 020)

– Depósito de Veículos Apreendidos, na SGAN 906, Bloco T (próximo ao Autódromo Internacional de Brasília)

– Posto da Polícia Rodoviária Federal (perto do km 0 da BR 040, Santa Maria/DF).

 

Os proprietários interessados em resgatar os veículos listados para o leilão poderão ser resgatá-los até às 17h30 do dia 25 de maio – último dia útil antes do evento. A solicitação poderá ser feita no Núcleo de Leilão (NULEI), na unidade do Detran de Taguatinga (Setor de Indústrias Gráficas de Taguatinga, Área Especial nº 02, 1º andar – sala 05 em Taguatinga Norte/DF).

 

O edital do leilão, o catálogo de veículos e o edital de notificação de retirada podem ser consultados no site do Detran.

 

Leilão

28 de maio (segunda-feira)

Às 9 horas

No Ginásio de Esportes de Sobradinho (Quadra 2, Área Especial 1 a 5, Sobradinho)