Governo do Distrito Federal

Detran abre visitação de veículos que serão leiloados

Os veículos do segundo leilão de bens apreendidos pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estarão expostos para visitação de segunda (21) a sexta-feira (25), das 8h30 às 17h30. São 697 unidades, sendo 78 veículos em condições de circular e os demais sucatas aproveitáveis. O leilão será realizado no dia 28 de maio, com lances que variam entre R$ 600 a R$ 9 mil reais.

 

Durante a exposição, somente será permitida a avaliação visual do veículo, não sendo permitido o manuseio, experimentação ou retirada de peças.

 

“O veículo não é patrimônio do Detran/DF. O proprietário tem até o último dia para retirar o bem. Por isso, não é permitido que as pessoas entrem nos veículos, evitando inclusive que ocorra algum tipo de subtração do interior do veículo”. Chefe do Núcleo de Leilão do Detran/DF, José Aldo.

 

Carros e motos destinados à circulação serão entregues sem débitos anteriores, mas o comprador deverá pagar licenciamento, IPVA, seguro obrigatório do ano do leilão e as taxa de vistoria e de transferência do veículo. O pagamento será feito à vista, em dinheiro, cheque ou boleto, no momento do leilão.

 

Os interessados poderão conhecer os veículos em três locais:

– Pátio da Copol Leste, na SGA Área Especial 11, Lote 11, Sobradinho (altura do km 08 da BR 020)

– Depósito de Veículos Apreendidos, na SGAN 906, Bloco T (próximo ao Autódromo Internacional de Brasília)

– Posto da Polícia Rodoviária Federal (perto do km 0 da BR 040, Santa Maria/DF).

 

Os proprietários interessados em resgatar os veículos listados para o leilão poderão ser resgatá-los até às 17h30 do dia 25 de maio – último dia útil antes do evento. A solicitação poderá ser feita no Núcleo de Leilão (NULEI), na unidade do Detran de Taguatinga (Setor de Indústrias Gráficas de Taguatinga, Área Especial nº 02, 1º andar – sala 05 em Taguatinga Norte/DF).

 

O edital do leilão, o catálogo de veículos e o edital de notificação de retirada podem ser consultados no site do Detran.

 

Leilão

28 de maio (segunda-feira)

Às 9 horas

No Ginásio de Esportes de Sobradinho (Quadra 2, Área Especial 1 a 5, Sobradinho)