Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/08/21 às 10h13 - Atualizado em 4/08/21 às 10h13

DF bate mais um recorde ao imunizar 85,9 mil pessoas em apenas um dia

COMPARTILHAR

 

A terça-feira (3) foi de mais um recorde na vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal. Ao todo, 85.910 pessoas foram vacinadas até às 17h. Desse total, 74.962 receberam a primeira dose, 10.629 a segunda dose e 319 a dose única da vacina Janssen. Com isso, a capital do país já tem 62,36% da população adulta vacinada com a primeira dose ou com a dose única e 26,65% com a imunização completa.

“Esse número mostra, mais uma vez, que o Distrito Federal tem sim capacidade para vacinar a população com rapidez e segurança. Sempre dissemos que tínhamos que receber mais doses para podermos avançar num número maior de faixas etárias” disse o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, que fez questão de agradecer “os profissionais de saúde da rede pública e os voluntários que se dedicam diariamente a vacinar a população para vencermos a covid-19”.

 

A vacinação com a primeira dose para quem tem 30 anos ou mais começou nesta terça-feira e continua nesta quarta nos pontos de vacinação a seguir:

 

“Esse número mostra, mais uma vez, que o Distrito Federal tem sim capacidade para vacinar a população com rapidez e segurança”Osnei Okumoto, secretário de Saúde do Distrito Federal

 

 

 

Os pontos onde haverá aplicação da segunda dose podem ser consultados aqui.

Vacinação em adolescentes

O agendamento da vacinação contra covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos começa nesta quarta-feira (4), às 14h, pelo site vacina.saude.df.gov.br. Serão disponibilizadas 5 mil vagas. Para agendar, é necessário antes se cadastrar no mesmo site. A vacinação para esse público começa na quinta-feira (5).

 

No site da Secretaria de Saúde há um passo a passo de como fazer o agendamento. Caso haja alguma dificuldade na hora de agendar via internet, o cidadão poderá procurar a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima e, com sua equipe de saúde da família, através do agente comunitário de saúde, fazer o agendamento.

Saiba quais são as síndromes ou deficiências para agendamento:

 

 

*Com informações da Secretaria de Saúde