Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/18 às 18h58 - Atualizado em 29/10/18 às 17h19

Dois milhões de litros de álcool anidro chegarão ao DF até quinta (31)

COMPARTILHAR

Com isso será possível ampliar a disponibilidade de gasolina, pois o líquido é misturado ao combustível. Ainda hoje (30) Brasília deverá receber soro fisiológico suficiente para abastecer a rede de saúde por 15 dias

 

Até amanhã (31), o Distrito Federal receberá cerca de 2 milhões de litros de álcool anidro. Com isso, o governo de Brasília afirma que será possível ampliar a disponibilidade de gasolina para a população.

 

Como o álcool é misturado à gasolina, com esta quantidade estima-se que sejam ofertados 10 milhões de litros de combustível à população.

 

A informação foi divulgada pelo governador Rodrigo Rollemberg, nesta quarta (30), após reunião do gabinete de crise que acompanha a paralisação nacional de caminhoneiros e articula ações para minimizar os efeitos na cidade.

 

Prioridade para o Executivo local, o soro fisiológico, usado em cirurgias, por exemplo, chegará ainda hoje, segundo a Secretaria de Saúde. A carga vinda de Goiânia trará 39 mil frascos do insumo para abastecer a rede hospitalar.

 

“Isso dá para o abastecimento por 15 dias. Nós entendemos que a partir de segunda, a rede pública de saúde poderá voltar a funcionar com toda a sua capacidade”, avaliou Rollemberg.

 

Como o ponto facultativo no governo local — já instituído para quinta (31), emCorpus Christi — também será decretado na sexta (1º), não haverá atendimento em serviços que não são ininterruptos na Saúde, como farmácias, consultas ambulatoriais e unidades básicas de saúde (UBS).

 

Assim, o governador determinou que a pasta retome a normalidade dos atendimentos, com cirurgias eletivas, consultas, exames e outras atividades nas UBS, a partir de segunda (4).

 

Aguarde mais informações

 

EDIÇÃO: VANNILDO MENDES