Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/12/20 às 19h30 - Atualizado em 18/12/20 às 20h19

É Tempo de Confraternizar

COMPARTILHAR

Casa da Criança Batuíra/Ceilândia

 

 

Nesta sexta-feira, 18, o almoço de Natal de 50 crianças, da Casa da Criança Batuíra em Ceilândia, foi bem diferente; aquecido de muita diversão, magia e amor. O abrigo que atende a Crianças e Adolescentes em situação de vulnerabilidade, existe há 31 anos e hoje conta com duas unidades: Taguatinga e Ceilândia. A instituição atende a crianças com idade de 0 a 18 anos incompletos.

Como dezembro é um mês iluminado por inúmeros sorrisos, a magia do Natal aqueceu o coração destas crianças com um almoço especial preparado pelo Chef Dudu Camargo. O cardápio contou com muito amor e solidariedade. Foram servidos ainda, frutas da estação, o tradicional Peru e o famoso Ravióli de muçarela com molho de tomate fresco, prato famoso do restaurante do chef.

Além do almoço, as crianças contaram com um roteiro com várias diversões, como brinquedos infláveis, apresentação de mágico e a chegada especial do Papai Noel, que distribuiu os presentes doados para as crianças do abrigo.

 

 

Secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, Secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha e o Chef Dudu Camargo

 

 

O evento contou com a participação do Secretário de Estado da Casa Civil, Gustavo Rocha e da Secretária de Estado de Justiça, Marcela Passamani e do Subsecretário de Administração Geral da Casa Civil, Thiago Vinicius Pinheiro da Silva. Participaram também, a chefe da Unidade de Avaliação e Gestão de Pessoas da Casa Civil, Ana Cristina Silva de Oliveira e a Assessora Especial da Caci, Thais Rezende Leite e equipe que trabalharam na  organizaram do evento. O Secretário da Caci, Gustavo Rocha e a Secretária da Sejus, Marcela Passamani em conjunto com o Chef Dudu Camargo, serviram as refeições para as crianças do abrigo. A secretária Marcela, reforçou a importância da ação e frisou: “ que o espírito de união, de solidariedade que fomentou em todos os participantes em meio a um ano de muitas dificuldades e superações, a importância da doação e do amor ao próximo”.

 

 

Secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, Secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha e o Chef Dudu Camargo

 

É importante frisar que o evento aconteceu seguindo todos os protocolos de segurança, como o uso de máscaras, álcool em gel e a higienização de todos os participantes do evento.

 

Servidora Thais Rezende Leite, Chef Dudu Camargo e a Chefe da Unidade de Avaliação e Gestão de Pessoas/Caci, Ana Cristina Silva de Oliveira

 

Mobilização

A campanha Nosso Natal 2020 foi lançada no dia 11 de novembro e termina hoje com dezenas de ações sociais realizadas em todo o DF. Trata-se de uma ação social coordenada pela Subchefia de Políticas Social e Primeira Infância, conduzida pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha.

A iniciativa conta com apoio de outros órgãos do GDF, com objetivo de integrar ações voltadas ao bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal, em celebração do Natal.

 

Para doações

A Casa da Criança Batuíra, fica na QNM 32, área especial, módulo C, Ceilândia Norte e o contato é o 61 – 3201-7811/3036-9101 / WhatsApp: 98580-8634.