Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/18 às 14h51 - Atualizado em 29/10/18 às 17h18

EPTG terá bloqueio na ponte sobre o Córrego Vicente Pires na quinta (31)

COMPARTILHAR

Trânsito no sentido Plano Piloto-Taguatinga será desviado para as vias marginais das 7 às 17 horas. Intervenção é necessária para a colocação de quatro vigas de sustentação nas obras de alargamento da pista

 

O trecho da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) próximo à ponte do Córrego Vicente Pires será bloqueado nesta quinta-feira (31), das 7 às 17 horas. O trânsito será desviado para as vias marginais. A intervenção será no sentido Plano Piloto para Taguatinga.

 

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), a pista ficará interditada para a colocação de quatro vigas metálicas de sustentação, que darão suporte para as obras de alargamento da via.

 

A ação visa reduzir o número de acidentes e melhorar o trânsito no trecho, onde existe um afunilamento na terceira faixa de rolamento, que diminui de 3,5 metros para 2,7 metros.

 

Depois da obra, a pista passará a ter três faixas de 3,5 metros, além de um acostamento de aproximadamente 2,5 metros.

O alargamento beneficiará quem passa pela DF-085 (EPTG), principalmente os moradores das regiões de Taguatinga, Águas Claras e Guará.

 

Além da ampliação da ponte sobre o Córrego Vicente Pires, dois trechos passam por melhorias: Córrego de Samambaia (próximo à Residência Oficial de Águas Claras) e o viaduto da linha férrea (entre o Guará e o Lúcio Costa).

 

EDIÇÃO: VANNILDO MENDES