Governo do Distrito Federal
16/02/22 às 10h45 - Atualizado em 16/02/22 às 10h45

Estímulo ao empreendedorismo dentro das escolas

Para marcar o início de mais uma parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), a superintendência distrital do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF) promoveu almoço na sede do órgão na tarde desta terça-feira (15). O evento contou com a presença do governador Ibaneis Rocha, membros do primeiro escalão do GDF e do Sebrae-DF e de Zico, ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira.

 

O governador Ibaneis Rocha ressaltou o apoio de Zico aos projetos sociais do Sebrae-DF, parceiro da Secretaria de Educação no projeto Retorno às Aulas, Time dos Vencedores | Foto: Renato Alves / Agência Brasília

 

A presença do ídolo rubro-negro na cidade é parte do evento Retorno às Aulas, Time dos Vencedores, promovido em conjunto pelo Sebrae-DF e pela Secretaria de Educação. Zico conversou com alunos da rede pública de ensino do DF sobre sua carreira, seus projetos empreendedores e seus tempos como estudante de escola pública no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu.

 

O objetivo da parceria entre Sebrae-DF e GDF é incentivar a disseminação do empreendedorismo, além de marcar o início do ano letivo na rede pública de ensino. “Hoje é um dia muito especial, estamos aqui com a presença do Zico, que vem apoiando os projetos sociais do Sebrae-DF, juntamente com a Federação das Indústrias do DF (Fibra), e esperamos que essas parcerias tragam uma nova perspectiva para as nossas crianças no esporte, empreendedorismo e crescimento pessoal”, comentou o governador Ibaneis Rocha.

 

“O projeto é sobre educação e empreendedorismo para crianças que estudam em escola pública. Fui um que estudou em escola pública e sou muito grato aos meus professores por tudo que me ensinaram”, disse Zico

 

O superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira, celebrou mais uma colaboração entre o órgão e o governo. “Desde o início do governo Ibaneis, temos tido essa proximidade muito grande. O GDF tem sido um grande parceiro nosso na educação, na geração de emprego e renda. Nos sentimos muito honrados com a visita do governador à sede do Sebrae e temos uma expectativa de que isso potencialize ainda mais o que temos feito”, comentou.

 

 

https://youtu.be/op22jHWYx60

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, reforçou a importância que o empreendedorismo tem e terá na rede pública de ensino do DF: “O Sebrae-DF tem sido um grande parceiro, especialmente na gestão atual. Avançamos muito na construção de uma educação focada no empreendedorismo, inclusive teremos uma escola com um projeto piloto nessa área, o Centro de Ensino Médio Integrado (Cemi) do Cruzeiro”.

Estrela do evento e muito tietado pelos torcedores rubro-negros por onde quer que passe, Zico elogiou a iniciativa e a possibilidade de dividir um pouco da sua experiência dentro e fora dos campos com os estudantes da rede pública.

 

“Qualquer tipo de parceria que possa trazer benefícios para as pessoas é sempre bem-vinda. O projeto é sobre educação e empreendedorismo para crianças que estudam em escola pública, eu fui um que estudou em escola pública, e sou muito grato aos meus professores por tudo o que me ensinaram”, disse o ex-jogador.

 

Flávio Botelho, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues