Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/09/21 às 11h05 - Atualizado em 13/09/21 às 11h06

Expoabra 2021 começa segunda (13) na Granja do Torto

COMPARTILHAR

A Exposição Agropecuária de Brasília (Expoabra 2021) abre oficialmente nesta segunda-feira (13), às 14h, e se estende até o dia 18 no Parque Granja do Torto, com edição mista (atividades presenciais e virtuais), devido à pandemia de covid-19, tendo como tema “Conexão,  transformação e inovação.”

A Emater-DF participará do evento, promovendo palestras técnicas nos dias 14 e 16 (veja programação ao fim da matéria). A programação da Expoabra 2021 inclui ainda feiras de flores e de produtos orgânicos e convencionais e provas de cavalos, entre outras atividades.

Para participar é necessário inscrever-se previamente no site da Expoabra 2021. A inscrição servirá de passaporte tanto para as atividades presenciais quanto para as palestras transmitidas pela internet.

Podem assistir à programação desde produtores rurais, empresários do agronegócio, entidades públicas e privadas e empresas do segmento rural até estudantes da área de ciências agrárias. O evento também é aberto a pessoas não ligadas à área rural interessadas pelos assuntos debatidos ou pelas feiras e competições realizadas durante o evento.

 

 

Cartaz Expoabra 2021

 

 

Para a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, a Expoabra é uma oportunidade de falar e demonstrar questões tecnológicas interessantes e que servem como incentivo para o agricultor local.

“É uma fonte de aprendizado e inspiração para o pequeno produtor, além de oportunidade de negócio. Não temos dúvidas de que os produtores serão os maiores beneficiados”, afirma Denise Fonseca.

 

Semana de Orgânicos

No mesmo espaço em que ocorre a Expoabra 2021, será realizada a Semana do Alimento Orgânico do DF, com atividades presenciais e virtuais. A abertura será na terça-feira (14), às 14h, e a programação segue até sexta-feira (17), com atividades em todos os dias.

No Parque Granja do Torto, também ocorrerá uma feira com produtos orgânicos da região, que poderão ser adquiridos pelos visitantes.

Brasília é um dos principais mercados consumidores de orgânicos do país. O objetivo do evento é estimular o aumento e qualificação dos produtores de orgânicos no DF, além de estimular o consumo desse tipo de alimento na região.

 

Confira a programação de palestras que serão realizadas por técnicos da Emater-DF na Expoabra 2021.

 

Terça-feira (14)
Às 9h, no palco principal – Cenário e perspectivas da avicultura de postura do DF

Às 9h, no estúdio (on-line) – Implantação de queijarias: Infraestrutura, legislações e selo arte (o objetivo é orientar os produtores quanto aos aspectos importantes a serem observados na implantação de queijarias no que diz respeito a infraestrutura, e legislação)

 

Quinta-feira (16)
Às 9h, no palco principal – Desmistificando: qual é o melhor capim para o produtor e qual é o melhor capim para a propriedade?

Às 9h, no estúdio (on-line) – Implantação de queijarias: Infraestrutura, legislações e selo arte

 

*Com informações da Emater-DF