Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/01/24 às 16h37 - Atualizado em 29/01/24 às 16h37

Filhote de tamanduá-mirim recebe o nome de Amendoim em votação popular

Nesta terça-feira (23), visitantes do Zoológico de Brasília tiveram a oportunidade de escolher o nome do mais novo membro da família de tamanduás-mirins que habitam o local. Com uma participação significativa da comunidade, o nome vencedor foi Amendoim, com 1.694 votos.

 

A votação foi feita em 24 horas, com opções de nomes escolhidos pela equipe de biólogos e tratadores do zoo. As sugestões apresentadas foram Amendoim, Pingo, Isaac e Gentil. Os visitantes expressaram suas preferências nas redes sociais do Zoológico.

 

Ao final do período de votação, Amendoim emergiu como o favorito. “Nós agradecemos a participação de todos na enquete”, disse o diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB), Wallison Couto. “A votação para o nome do filhote de tamanduá-mirim é apenas uma das muitas maneiras pelas quais o zoológico busca envolver a comunidade e compartilhar sua missão de conservação”.

O pequeno Amendoim, agora oficialmente batizado pela comunidade, continuará sendo uma das principais atrações do Zoológico de Brasília, enquanto cresce e se desenvolve sob os cuidados dedicados da equipe de especialistas.

 

*Com informações do Jardim Zoológico de Brasília