Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/03/21 às 22h19 - Atualizado em 17/03/21 às 22h43

GDF inicia vacinação para os idosos de 72 e 73 anos

COMPARTILHAR

Aline Felix/Casa Civil

 

Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha. Foto de José Martins/ Ascom Sejus

 

Nesta quarta-feira, 17, o Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, acompanhado do Secretário de Saúde, Osnei Okumoto, promoveram mais uma coletiva de imprensa para realizar alguns anúncios importantes. Mais uma vez o Chefe da Casa Civil, reforçou a importância das coletivas de imprensa para informar a população do DF as informações verdadeiras sobre a situação da pandemia no Distrito Federal, evitando assim as notícias falsas, mais conhecidas como Fake News.

 

Gustavo Rocha informou ainda, que o DF recebeu 59.8 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Com essas doses, o GDF já inicia nesta quinta-feira, 18, a imunização para os idosos com 72 e 73 anos contra a Covid-9. Este grupo, conta com cerca de 24 mil idosos, aproximadamente.

 

A vacinação para o público dessa faixa etária, (72 e 73) também vai acontecer aos finais de semana (sábado e domingo), sem a necessidade de agendamento como orientou o Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.

A Secretaria de Saúde recebeu até o momento 354.360 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 2287.360 da CoronaVac e 67 mil doses da vacina AstraZeneca.

 

Todos os pontos, sejam nas salas de vacina, que abrem às 8h, e os drive-thrus, que abrem às 9h, receberão os pacientes até às 17h.

 

Assista à íntegra da coletiva de imprensa do Chefe da Casa Civil e do secretário de saúde no canal da Agência Brasília, na plataforma do YouTube.