Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/19 às 17h48 - Atualizado em 25/06/19 às 17h48

GDF participa de audiência pública para modernização da CLDF

COMPARTILHAR

Na manhã desta terça-feira (25), a secretaria de Governança participou de audiência pública para a apresentação do projeto de modernização das sessões plenárias da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O evento teve como foco a governança, compliance e inovação no Poder Legislativo do DF.

 

 

A sessão foi transmitida ao vivo e presidida pelo deputado Rodrigo Delmasso, vice-presidente da CLDF. Participaram também da composição da mesa a secretária-executiva de Governança e Compliance da Casa Civil, Cristiane Nardes; o procurador-geral do Ministério Público de Contas do DF, Marcos Felipe Pinheiro Lima; o coordenador de modernização e informática da CLDF, Marcelo Lima e a chefe do setor de assistência social da CLDF, Cristina Cinnanti.

 

Atualmente a CLDF ocupa o penúltimo lugar no ranking das 27 câmaras do país em termos de inovação e tecnologia. “Temos como meta mudar esse cenário e colocar a capital federal como exemplo”, diz Delmasso. A modernização do sistema de votação eletrônica no Plenário, por exemplo, trará mais transparência e segurança para a população. “O painel eletrônico vai agilizar todo o procedimento de votação no Plenário e nas comissões, com as tecnologias mais modernas”, completa.

 

 

Ainda de acordo com o deputado, os principais objetivos da modernização, além de facilitar o trabalho daqueles que participam das sessões plenárias, são reduzir os erros, fortalecer os acertos e trazer mais transparência para a população, que conseguirá fazer um controle social maior. “Usaremos a inovação para trazermos governança e compliance para esta casa”. 

 

Na opinião de Cristiane Nardes, esse é o início de um trabalho de governança, baseado nos princípios de inovação e compliance com foco no cidadão. “Através da inovação, da modernização, consegue-se fazer com que a informação de qualidade chegue mais rápido à população”, avalia.

 

 

Na sessão, Delmasso citou ainda a capacitação dos servidores através do curso realizado recentemente em parceria com a secretaria de Governança. “Temos recebido apoio do GDF e essa parceria entre poder executivo e legislativo está dando certo”, finaliza.

 

 

Fotos: Rogério Lopes

Leia também...