Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/03/21 às 20h33 - Atualizado em 23/03/21 às 20h35

GDF vai imunizar novos grupos prioritários da saúde do DF contra à covid-19

COMPARTILHAR

Aline Félix | Casa Civil

 

O Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha anunciou nesta terça-feira, 23, a vacinação de novos grupos prioritários das categorias de saúde na próxima sexta-feira,26. O atendimento precisa ser agendado no site vacina.saude.df.gov.br.

 

Secretário de Saúde, Osnei Okumoto; Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha e o Secretário de Comunicação, Weligton Moraes | Foto: José Martins – Ascom/sejus

 

Gustavo Rocha, listou na coletiva de imprensa que a vacinação vai contemplar “ profissionais de saúde que atuam em consultórios, clínicas, laboratórios, farmácias, funerárias e no Instituto Médico legal – IML”.

 

De acordo com o secretário, “o governador pediu para que não haja interferência na vacinação com relação à idade. Determinou que um percentual dessas vacinas, de responsabilidade da Secretaria de Saúde, vai vacinar essas categorias que estão na rua, que continuam trabalhando normalmente e que por conta disso, estão mais sujeitas à contaminação”, informa, Gustavo Rocha.

 

O Chefe da Casa Civil listou as categorias que vão ser vacinados na sexta-feira, 26.

 

Médicos

 

Enfermeiros

 

Nutricionista

 

Fisioterapeutas

 

Terapeutas ocupacionais

 

Biomédicos

 

Farmacêuticos

 

Odontólogos

 

Fonoaudiólogos

 

Psicólogos

 

Assistentes sociais que atuam nos hospitais

 

Veterinários e seus técnicos e auxiliares.

 

Outros grupos prioritários

 

Outra decisão do governador Ibaneis Rocha, anunciada pelo secretário Gustavo Rocha é a vacinação dos agentes de segurança pública, como policiais militares e civis e o corpo de bombeiros, já na próxima semana.

 

O secretário Osnei Okumoto informou que o GDF aguarda uma nova remessa de vacinas enviadas pelo Ministério de saúde, nesta quarta-feira, 24.  A quantidade deste novo lote de vacinas ainda não foi definida, conclui.