Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/06/21 às 13h37 - Atualizado em 30/06/21 às 13h37

Gestores da Saúde homenageados por atuação na pandemia

COMPARTILHAR

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ROSUALDO RODRIGUES

 

Servidores e gestores da Administração Central da Secretaria de Saúde receberam uma homenagem musical na tarde desta terça-feira (29) em agradecimento ao desempenho que tiveram durante a fase mais crítica da pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal. O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde (SES) e foi reservado aos subsecretários, gestores e diretores da pasta.

 

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, também participou do evento, reforçando a importância de se reconhecer o esforço desses trabalhadores no desempenho de seus cargos durante a pandemia. “Mesmo que seja uma área meio, a Administração Central é fundamental para que a ponta esteja trabalhando. Há uma dedicação muito grande por parte de todos esses servidores. São brilhantes e merecem este reconhecimento”, afirmou o secretário.

 

Cerca de 30 pessoas participaram do evento. Após uma breve introdução e um agradecimento de abertura, o trio musical Maurito & Cia deu início a uma apresentação musical. Ao longo de toda homenagem, as medidas sanitárias, como o distanciamento social e o uso de máscara de proteção, foram respeitadas.

 

“A gente entende que este é um momento de reconhecimento para uma parcela da Secretaria que não é vista. Quem trabalha na gestão muitas vezes abre mão de finais de semana, de noites e do convívio com a família para se dedicar a fazer um trabalho melhor para a população. Este é um momento singelo, apenas para retribuir e dizer ‘muito obrigado’ aos gestores e superintendentes que estão aqui”, disse a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

 

O trio musical já havia feito uma apresentação a todos os servidores da Administração Central da Secretaria de Saúde. Porém, como muitos gestores estavam ocupados no momento, perderam o espetáculo. A pedido, os músicos retornaram para repetir a apresentação.

 

*Com informações da Secretaria de Saúde