Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/18 às 16h55 - Atualizado em 29/10/18 às 17h19

Governo apresenta proposta de eleição direta para RAs

COMPARTILHAR

Projeto de lei será encaminhado nesta segunda (19) para a Câmara Legislativa. Governador Rodrigo Rollemberg anunciou regras em entrevista coletiva no Palácio do Buriti

 

Um projeto de lei com regras para que a população de Brasília possa escolher por eleição direta os administradores regionais será encaminhado nesta segunda-feira (19) à Câmara Legislativa.

O governador Rollemberg, ao lado do chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, em coletiva no Palácio do Buriti nesta segunda-feira (19).
Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Rollemberg, ao lado do chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, em entrevista coletiva no Palácio do Buriti.

O governador justificou que, antes de aderir à eleição direta para os cargos, é necessário contratar profissionais de perfil técnico e de carreira nas administrações regionais.

“Passamos por impedimentos ao longo desses três anos pela LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal] para contratar servidores e não pudemos fazer o concurso para as administrações”, afirmou.

Ele acrescentou ainda que, com as limitações impostas pela legislação, foi preciso enxugar a máquina pública, especialmente nas administrações regionais, onde havia “grande parte dos cargos comissionados de livre provimento”.

Com a saída do DF dos limites que impediam contratações e para que a eleição direta possa ser adotada em caso de aprovação, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão já trabalha para contratar empresa responsável por fazer o concurso público.

Aguarde mais informações.

 

EDIÇÃO: PAULA OLIVEIRA