Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/11/16 às 14h13 - Atualizado em 29/10/18 às 17h18

Governo e sindicatos de saúde estreitam diálogo

COMPARTILHAR

Categorias apresentaram sugestões e demandas para melhoria do serviço. Ficaram acordadas reuniões mensais como a de hoje (24)

O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, e o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, reuniram-se nesta quinta-feira (24) com representantes de sindicatos de saúde. A ideia é estreitar o diálogo entre o governo e as categorias e melhorar as condições de trabalho nas unidades e o atendimento à população.

O encontro, que deverá ser mensal, foi uma reivindicação dos sindicalistas. “Esse diálogo é de extrema importância, pois sabemos que todos aqui têm muitas condições de contribuir com ideias para melhoria do serviço”, disse Sampaio.

Na visão de Fonseca, a maioria das demandas apresentadas no encontro, que ele avaliou como proveitoso e maduro, visam a melhores condições de trabalho, o que tem sido, segundo o secretário, uma das prioridades do governo. Ele citou a criação de subsecretarias distintas para processos de logística e de infraestrutura e a nomeação de 45 técnicos administrativos para o aprimoramento da gestão.

Via Agência Brasília