Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/03/24 às 16h23 - Atualizado em 11/03/24 às 16h23

HVEP oferece atendimentos virtuais para tutores de cães e gatos

Para trazer mais conforto e comodidade aos tutores de pet do Distrito Federal, o Hospital Veterinário Público (HVEP) oferece a modalidade de atendimento virtual. O modelo foi instituído na pandemia da covid-19, em 2022, e mantido para a entrega de exames e para retornos veterinários. Chamado de Televet, o serviço funciona por meio de videochamada e não é necessário agendamento. O sistema é totalmente gratuito e para acessá-lo basta ligar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, para o número (11) 95784-5347.

Diariamente, cerca de 150 animais são atendidos presencialmente na unidade do HVEP, sendo que 40 pacientes recebem orientações via Televet para retornos e entregas de exames.

 

“O Televet começou em 2022, quando o Conselho Regional de Medicina Veterinária autorizou esse tipo de serviço”, explicou a diretora do HVEP, Lindiene Samayana. Os atendimentos virtuais atendem situações de retorno após consultas presenciais ou de entrega de resultados de exames.

 

A estudante Milena Sartorio, 17 anos, utilizou o novo serviço na última segunda-feira (4) para retirar os exames de castração da cachorrinha Maya. Segundo ela, a praticidade da consulta virtual facilitou para encaixar na rotina: “A Maya precisa ser castrada e, como ela já está um pouco velhinha, precisou fazer exames gerais. Ela fez todos e nós tivemos o retorno por videochamada. Foi muito rápido. Liguei e em segundos já me atenderam”, elogiou.