A Casa Civil do Distrito Federal, com status equivalente à de Secretaria de Estado, é o órgão de apoio e assessoramento administrativo e político ao Governador. Entre as atuações e competências estão:
- – acompanhamento da gestão governamental da Administração Pública, inclusive Administrações Regionais e Administração Indireta;
- – coordenação e articulação político-governamental da Administração Direta e indireta;
- – publicação dos atos oficiais;
- – análise das proposições a serem encaminhadas à Câmara Legislativa do Distrito Federal ou por ela submetidas à sanção do Governador;
- – planejamento, coordenação e execução da política de comunicação do governo;
- – execução da publicidade governamental e de campanhas educativas e de interesse público;
- – supervisão das Administrações Regionais;
- – relacionamento do governo com os órgãos de comunicação.
- – realização de atividades de relações públicas.
- – gestão orçamentária e financeira da Casa Civil, do Gabinete do Governador e do Conselho de Governo.
(Diário Oficial Edição Extra Especial nº 1, de 1º de janeiro de 2015)