Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
2/05/24 às 12h16 - Atualizado em 2/05/24 às 12h16

Maio Amarelo promove ações educativas nesta quinta

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e o Conselho de Trânsito do Distrito Federal (Contrandife) darão início às atividades do Maio Amarelo nesta quinta-feira (2). O evento, que também conta com apoio e participação das demais forças de segurança pública do Distrito Federal, será realizado no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, a partir das 14h30.

 

Cerca de 150 alunos de escolas públicas do Itapoã, Recanto das Emas e Estrutural foram convidados a participar da iniciativa, que terá como atração o teatro do Detran-DF, palestras educativas e apresentações dos MCs do Trânsito trazendo orientações de segurança e um alerta para redução de acidentes.

Os educadores e agentes de fiscalização do Detran-DF também farão uma ação com abordagem de veículos no local ,entrega de material educativo e palestras que fortalecem a conscientização sobre a campanha Maio Amarelo. Haverá exposição de viaturas do Detran-DF e das forças de segurança que apoiam a ação.

O evento é coordenado pelo Conselho de Trânsito do Distrito Federal (Contrandife), com organização do Detran-DF e apoio do DER, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF). Todos compõem o programa DF Mais Seguro – Segurança Integral.

 

Maio Amarelo

 

Criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o Maio Amarelo é um movimento multissetorial para chamar a atenção da sociedade sobre a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo.

O objetivo é promover, durante o mês de maio, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público e a sociedade civil.

Veja, abaixo, a programação desta quinta-feira.

 

→ 13h: chegada das viaturas dos órgãos convidados
→ 14h30: chegada dos ônibus com alunos
→ 14h30/15h30: atividades educativas com as crianças sob as tendas
→ 15h30/16h30: abordagens de veículos no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson
→ 16h30/17h30: chegada das autoridades
→ 18h: posicionamento para fotos com as luzes do Estádio Nacional de Brasília
→ 18h30: acionamento da nova iluminação do estádio
→ 19h: encerramento.

 

A programação completa das ações do Maio Amarelo do Detran-DF pode ser vista neste site.