Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/17 às 14h56 - Atualizado em 29/10/18 às 17h18

Mil escrituras são entregues aos moradores dos becos de Ceilândia Desde o início do governo de Rodrigo Rollemberg, 26.925 títulos foram repassados em todo o DF

COMPARTILHAR

Moradores dos becos de Ceilândia receberam escrituras públicas de doação, neste sábado (13), em cerimônia de entrega na Praça do Trabalhador, em frente à Administração Regional da cidade. Foram beneficiadas mil famílias de diversas áreas da região administrativa.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, entregou escrituras públicas de doação para moradores dos becos de Ceilândia neste sábado (13) O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, entregou escrituras públicas a moradores dos becos de Ceilândia. Cerimônia ocorreu neste sábado (13). Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília Com os documentos repassados aos cidadãos hoje, somam-se mais de 4.325 pessoas atendidas, em Ceilândia, pela regularização fundiária, uma das frentes de atuação do programa Habita Brasília. Em todo o Distrito Federal, já são 26.925 títulos entregues à população.

A medida representa o esforço de anos por uma moradia digna, como destacou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “Sei o que significa para as famílias ter as escrituras. É tranquilidade, é segurança jurídica para as pessoas”, afirmou.

Essa é a sensação do aposentado Raimundo Fortunato Coutinho, 68 anos. Morador QNP 20, ele foi um dos beneficiados. “Dá mais tranquilidade, porque a gente economizou muito, comprou a casa e não tinha certeza que ela era nossa. Agora, ela é nossa”, festejou Coutinho. Ele vive em Ceilândia desde 1970.

Titularidade do imóvel Manter a titularidade do imóvel é imprescindível, como destaca o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos. “Não vendam seus imóveis. Chegam 50 mil pessoas a Brasília por ano. Por isso, escritura aqui é um tesouro, como um petróleo”, comparou.

Investir na melhoria da qualidade de vida da comunidade da região administrativa é prioridade para o governo, avalia o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade. “Ceilândia está nas nossas mentes. Ela está no núcleo, no centro da capital metropolitana Brasília”, disse.

A cerimônia de entrega ainda contou com a presença da deputada distrital Luzia de Paula (PSB).