Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
15/05/24 às 10h38 - Atualizado em 15/05/24 às 10h39

Nova vacina contra a covid-19 começa a ser aplicada nesta quarta (15)

A Secretaria de Saúde (SES-DF) inicia nesta quarta-feira (15) a aplicação da vacina SpikeVax, da fabricante Moderna, contra a covid-19. Os imunizantes serão aplicados em crianças de até 4 anos, 11 meses e 29 dias, conforme o calendário de rotina, e como dose de reforço a pessoas de grupos prioritários (ver abaixo). A lista dos locais de vacinação está disponível no site da pasta.

 

Para receber o imunizante, é necessário levar documento de identidade com foto e a caderneta de vacinação. Pessoas dos grupos prioritários precisam ainda levar laudos médicos que apontem as comorbidades listadas ou comprovantes das atividades profissionais previstas, conforme o caso.

Independente do número de doses prévias contra a covid-19, os indivíduos pertencentes aos grupos prioritários devem tomar uma dose ao ano da SpikeVax. No caso de pessoas com mais de 60 anos, imunocomprometidos e gestantes/puérperas, a orientação é receber uma dose a cada seis meses. Quem estiver nessas três condições e tiver tomado a vacina Pfizer Bivalente em 2024 deve retornar três meses após a dose aplicada.