Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/12/20 às 11h55 - Atualizado em 10/12/20 às 12h00

O DF está pronto para a vacinação

COMPARTILHAR

AGÊNCIA BRASÍLIA * | EDIÇÃO: FÁBIO GÓIS

 

DF terá quase 7 milhões de seringas e agulhas de aplicação | Foto: Breno Esaki / Agência Saúde

 

 

 

O Plano Estratégico de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal já está em andamento. Depois de participar de reunião no Palácio do Planalto, na última terça-feira (8), onde representou o governador Ibaneis Rocha, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, gravou vídeo de mensagem à população e com informações para a imprensa. Segundo o secretário, “o Distrito Federal está pronto para a vacinação da Covid-19”.

“Todas as salas de vacinação têm câmaras de conservação. E todas elas são reguladas e fiscalizadas pela Vigilância Sanitária para que tenham condições de armazenar e imunizar nossa população”                          Osnei Okumoto, secretário de Saúde

Okumoto tranquilizou a população quanto à capacidade de armazenamento das vacinas. “Todas as salas de vacinação têm câmaras de conservação. E todas elas são reguladas e fiscalizadas pela Vigilância Sanitária para que tenham condições de armazenar e imunizar nossa população”, afirmou o secretário, que também revelou que o DF já tem em estoque dois milhões de seringas e agulhas de aplicação, e já iniciou processo para a compra de mais 4,8 milhões de unidades do insumo.

Ao longo desta semana, a área técnica da Vigilância Epidemiológica tem participado das reuniões com a equipe do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, para alinhamento de todas as demandas necessárias para que a vacinação ocorra dentro dos protocolos de segurança necessários.